Guarulhos tem nova central de atendimento para solicitações de reparos na iluminação pública

Os munícipes que desejam solicitar reparos na iluminação pública de Guarulhos passam a contar a partir desta terça-feira (2) com uma nova central de atendimento que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Os pedidos devem ser feitos pelo telefone 0800-580-2697.

O serviço é fruto de uma parceria público-privada entre a Prefeitura e o Consórcio Guarulhos Luz. Assinada em março, a PPP prevê o investimento de R$ 420 milhões pela iniciativa privada e a modernização de 50% da iluminação pública em seis meses, que chegará a 100% em um ano.

“A nova central de atendimento, mais moderna e eficiente, é apenas um dos serviços que a PPP está disponibilizando, mas é preciso destacar que a parceria vai proporcionar a melhoria da qualidade da iluminação e da sensação de segurança em toda a cidade”, comentou o prefeito Guti.

A PPP prevê que quantidade de pontos de iluminação em Guarulhos passe de 73.073 para 116.871 e a concessionária será responsável por todas as substituições das lâmpadas de vapor de sódio pelas mais econômicas de LED, manutenções, operações, expansões e avanços tecnológicos que porventura surjam ao longo dos próximos 30 anos, período previsto no contrato assinado com a Prefeitura.

O contrato com o consórcio Guarulhos Luz prevê ainda um sistema de telegestão por meio do qual um eventual defeito no ponto de iluminação será detectado instantaneamente pela Central de Controle Operacional, o que permitirá um reparo imediato por parte da equipe de manutenção que estiver mais próxima do local onde o problema for observado.

- PUBLICIDADE -