Da Redação
Durante uma caminhada no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro de Guarulhos, ontem, O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, prometeu isentar o Imposto de Renda do cidadão que ganha até cinco salários mínimos.
“Porque já pagam imposto quando vão ao comércio. Quem não paga imposto é o rico e o muito rico, já que quanto mais rico você é no Brasil, menos imposto se paga”, destacou Haddad.
Em seu discurso, ele aproveitou a ocasião, ainda, para justificar que tal medida é necessária para dar oportunidades para a população brasileira. “Nosso projeto é de expandir as oportunidades. Nem sempre os políticos percebem que o papel deles é distribuir oportunidade. É o que o povo pede”, salientou.
Acompanhado da candidata a vice, Manuela D’Ávila (PCdoB), ele relembrou as conquistas na área da Educação no período em que foi ministro da pasta. “Quase triplicamos as vagas nas universidades federais. Só eu como ministro no governo Lula inaugurei 126 campus. A gente que tinha três milhões de universitários na época, hoje temos oito milhões”, disse o petista.
Ele aproveitou para comentar a pesquisa de intenções de voto divulgada nesta terça-feira (18) onde figura com 19% das intenções de voto, atrás apenas do candidato Jair Bolsonaro (PSL). “Dizem que estamos com 19%. Isso é mérito do projeto que a gente representa de voltar a fazer o Brasil sonhar e ser feliz. Vamos afastar a violência, o ódio e retomar o projeto de desenvolvimento com inclusão para todos”, destacou.
O petista reuniu uma multidão no calçadão da Dom Pedro que caminharam com ele. Dentre tantos candidatos presentes, estavam o candidato ao Senado, Eduardo Suplicy, e o deputado estadual, candidato a federal, Alencar Santana.
Imagem: Mayara Nascimento