Internos da Fundação Casa em Guarulhos participam de programação de férias

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Os mais de 150 jovens na Fundação Casa, nos três centros de Guarulhos (Casa Guarulhos, Guayi e Serra da Cantareira) estão participando de uma agenda especial de férias. A medida faz parte do “Projeto de Férias” do Governo do Estado de São Paulo, que consiste em uma gincana com uma série de 26 atividades. Cada regional ficou responsável por um continente do país.

Por meio de sorteio, a regional Divisão Regional do Vale do Paraíba (DRVP), responsável pelos centros em Guarulhos ficou responsável por desenvolver atividades com a Oceania. Os centros ficaram então responsáveis por um país desse continente: o Guarulhos ficou com Ilhas Fiji; o Guayi ficou com Tonga e o Serra da Cantareira ficou com a Austrália. Como exemplo de atividades, estão trava-línguas no idioma nativo, construção de maquetes, jogos de palavras, personalidades de cada país, dentre outros.

A gincana pretende dar chance para os internos explorarem diferentes aspectos de cada país, possibilitando um trabalho de pesquisa, produção e compartilhamento do conhecimento. Além disso, os centros da DRVP estão realizando com os jovens uma campanha de conscientização sobre os recursos hídricos e ambientais, uma vez que o maior país da Oceania, a Austrália, tem pouca água potável disponível.

As atividades tiveram início no dia 1º de julho e os centros tem até o dia o último dia do mês para enviar as atividades realizadas com os adolescentes. Haverá premiação para os cinco primeiros colocados. O 1º lugar receberá uma televisão, o 2º e 3° lugares ganharão aparelhos de som e o 4° e 5º lugares receberão kit esportivos. A entrega da premiação acontecerá na primeira quinzena de agosto.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -