JAC lança mais um carro elétrico. Agora para competir com BMW e Audi

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Chegou o momento da verdade no mercado automotivo nacional. Se a eletrificação dos modelos ainda parecia incipiente, fruto, como se sabe, de veículos intrinsicamente mais caros que seus similares de mesmo porte, a chegada do JAC E-J7 poderá subverter essa regra.

Vendido por R$ 259.900, ele preencherá exatamente a mesma lacuna de mercado que os sedãs premium disponíveis no mercado nacional, como Audi A5 Sportback, BMW 320i GP e Honda Accord Hybrid, por exemplo.

Com 4,77 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 2,76 m de entre eixos, o JAC E-J7 competirá diretamente com sedãs de carrocerias e potências similares – mas, por serem movidos por motores a combustão, todos são mais lentos nas arrancadas.

Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, destaca a “ótima notícia” vinda dessa comparação. El diz que conseguiu uma ótima negociação com a matriz para posicionar o JAC E-J7 de forma muito competitiva. Como se vê, ele tem o mesmo porte dos principais modelos premium do mercado, mas é mais rápido nas arrancadas do que todos eles. E ainda é mais barato.

Habib diz acreditar que o volume de vendas desse novo JAC 100% elétrico vai surpreender. “Se nossas pesquisas indicavam que o preço continuava sendo um item proibitivo para uma venda em maiores volumes dos modelos elétricos, o E-J7 não terá mais esse problema”.

Com 50,1 kWh de capacidade de carga, o E-J7 possui um excepcional rendimento, favorecido pelo torque máximo disponível desde o momento em que o condutor liga o carro (340 Nm) e pelo contido peso em ordem de marcha (1.650 kg). O resultado não poderia ser outro: 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos.

A JAC tem sido referência mundial em eficiência energética de carros elétricos. Para rodar 402 km, o E-J7 precisa de apenas 50,1 kWh de baterias. Isso impacta no peso do carro, que é baixíssimo, praticamente o mesmo dos concorrentes a gasolina. E permite as acelerações tão vigorosas do E-J7.

Outros elétricos de portes semelhantes usam quase o dobro de baterias, pesam uma tonelada a mais… só que têm a mesma autonomia de 400 km. Para preservar a autonomia, entretanto, a velocidade máxima do modelo é limitada eletronicamente a 150 km/h.

Disponível em regime de pré-venda em todas as concessionárias JAC Motors do país, o E-J7 será lançado em janeiro de 2022. As primeiras entregas estão previstas para março. A pré-venda começou no último dia 8 de novembro.

O sedã tem majestosas dimensões (4,77 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 2,76 m de entre eixos. Faz de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. Equipado com motor de 192 cv e 340 Nm de torque máximo, o JAC E-J7 vai longe, pois a autonomia é de 402 km, fruto de uma capacidade máxima de carga de 50,1 kWh.

O carro é resultado do desenvolvimento da parceria Volkswagen-JAC Motors na China e possui cinco anos de garantia.

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