Mais rápido nos treinos livres e detentor da pole position da 5ª etapa da AMG Cup Brasil realizada no Autódromo de Goiânia, Lucas Freitas (Action Agenciamento) fechou o domingo com a confirmação da segunda colocação, somando mais um pódio em sua temporada de estreia na categoria.
Após conquistar a pole position no sábado (19), Lucas Freitas preferiu que seu companheiro de equipe, o jovem Pedro Freitas de 15 anos largasse na posição de honra do grid da categoria C300 Cup, fazendo a primeira corrida do dia.
Ainda se adaptado ao carro, Pedro foi o 6º mais rápido durante a etapa 1, mas um toque de corrida logo no início da prova o atrapalhou para encontrar o ritmo, terminando a prova na 11ª colocação.
Largando no meio do pelotão, Lucas conseguiu desviar de uma rodada logo no início da corrida 2, mas foi atingido por um competidor, mesmo assim conseguindo se manter na pista.; esse incidente ocasionou a primeira entrada do Safety Car na pista.
Uma relargada e o piloto do carro n° 711 da equipe 711 Performance continuou ganhando posições, quando na parte final um novo incidente logo à frente obrigou Freitas à desviar pela área de escape, sendo mais uma vez tocado – e novamente o carro de segurança foi acionado.
Com metade das voltas atrás do Safety Car, não houve tempo suficiente para que o piloto conseguisse avançar ainda mais, cruzando a linha de chegada em quarto lugar. Porém com a verificação dos comissários desportivos, dois competidores à frente de Freitas foram declarados culpados pelos acidentes da corrida, sendo punidos e com isso o piloto conquistou um merecido segundo lugar na prova.
“O carro estava muito bom, e consegui fazer uma boa corrida com boas ultrapassagens. Os toques atrapalharam um pouco, mas a grande quantidade de voltas com o Safety Car me impediu de tentar buscar uma melhor posição. No final, com a confirmação das punições dos pilotos à minha frente as coisas ficaram mais justas e consegui dar esse segundo lugar para a minha equipe. Sair em 2º lugar de Goiânia logo na estreia é fantástico”, declarou o piloto que soma em cinco corridas, três pódios sendo que já tem uma vitória na temporada.
Agora o piloto e a equipe se preparam para mais um desafio longe de casa, em Potenza (MG) nos dias 23 e 24 de setembro.
• 29/10 – 7a etapa – Goiânia (GO)
• 26/11 – 8a etapa – Interlagos (SP)
• 17/12 – 9a etapa – Interlagos (SP)