Da Redação
Um total de 104 pessoas participou no último sábado (07) do 2º Mutirão da Tarifa Social de Energia Elétrica no CEU Ponte Alta. Promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e em parceria com a EDP, a ação visa a oferecer desconto na conta de luz às famílias inscritas e com dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
O secretário da pasta, que participou do evento, destacou a importância da ação descentralizada. “O Mutirão da Tarifa Social de Energia Elétrica, que teve sua segunda edição no município no último sábado, é de extrema importância para alcançarmos o maior número de munícipes elegíveis ao programa. A descentralização dos atendimentos possibilita que a informação chegue a mais pessoas e o desconto na conta de energia elétrica proporciona maior poder de gestão econômica aos beneficiários”, afirmou o gestor.
Enquanto aguardavam atendimento, as famílias assistiram a uma apresentação da cantora Juliana Mathias, com repertório de MPB. A iniciativa contou ainda com a presença de Rafael Almeida, representante da EDP, e do diretor de Assistência Social, Fábio Cavalcante.
Fonte: Prefeitura de Guarulhos