Mais de 110 alunos participam da mostra de música com tema ‘Legião Urbana em homenagem a Renato Russo’

Brasil, São Paulo, SP. 17/06/1994. O vocalista da banda Legião Urbana, Renato Russo, é visto durante show em São Paulo. Pasta: 21790 - Crédito:MILTON MICHIDA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:19979
- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Na próxima semana, na segunda-feira (12) e terça-feira (13), acontece o Festival de Música de 2018, com o tema “Legião Urbana em homenagem a Renato Russo”, no teatro Adamastor- Pimentas. Mais de 110 alunos participam, contando com 15 escolas da cidade. A plateia será composta pelos próprios alunos. O evento será em homenagem aos 33 anos do lançamento do primeiro álbum da banda e 22 anos da morte do Renato Russo.

Os estudantes podem escolher participar em três modalidades, cover, paródia ou então mudar o estilo da música. “A conotação da mostra é o protagonismo juvenil”, explica a dirigente regional de ensino da Diretoria de Ensino Guarulhos-Norte, Vera Lucia de Jesus Curriel, contando que a mostra já tem uma história na cidade.

A atividade é uma maneira de aumentar o repertório cultural dos alunos, além de descobrir talentos nas escolas, segundo Priscila Freitas, coordenadora de Artes do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Guarulhos Norte. “Ele se animam bastante em participar”, pontua.

O processo de organização da mostra conta com professores responsáveis pela ação nas escolas, professores coordenadores e os diretores que incentivam e autorizam, como também, participação dos professores dos Núcleos Pedagógicos.

Vera também menciona que a equipe toda está empenhada, incluindo Priscila Freitas, Ernesto Motooka, supervisor de ensino; o professor de matemática do Núcleo Pedagógico, Marcelo Balduino; e professor de Educação Física do Núcleo Pedagógico, Diego Diaz.

Nos dois dias de evento todas as equipes dos Núcleos Pedagógicos devem permanecer no teatro para prestar apoio na organização, estrutura e auxílio de alunos e professores das escolas participantes.

Imagem: Milton Michida/Estadão

- PUBLICIDADE -