Da Redação
Neste ano, até o último domingo (15), as apreensões de drogas no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo já superam 2.000 Kg, resultando na prisão de mais de 300 pessoas. O número configura um novo recorde de apreensões de drogas.
Entre quinta-feira (12) e domingo (15) a Polícia Federal prendeu dois passageiros tentando embarcar com cocaína para a América do Norte e África.
Um homem nacional da Nigéria, de 39 anos de idade, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, tentou passar pelo controle migratório, na noite da quinta-feira (12), com 40 cápsulas contendo cocaína ocultas em suas roupas íntimas. Interrogado pelos policiais federais ele confessou ter engolido outra quantidade.
Em razão do risco à sua vida, o passageiro foi conduzido a um hospital público para que pudesse expelir a droga ingerida com segurança. A droga contida nas 40 cápsulas apreendidas somou mais de 600 gramas e tinha como destino a Etiópia.
Na sexta-feira (13), 32 Kg de cocaína prensada na forma de tabletes foram encontrados em uma mala extraviada e mais de meio quilo da mesma droga estava oculto dentro de embalagens de café, em uma encomenda aérea destinada à Irlanda. Foram instaurados inquéritos policiais com o objetivo de se chegar aos responsáveis pela substância ilícita.
Uma mexicana de 52 anos de idade tentou embarcar para seu país no domingo (15), com peças de roupa e toalhas impregnadas com cocaína. O peso do material apreendido somou quase 9 Kg.
Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.
Imagem: Divulgação/PF