Confira tendências para 2023 e conheça o app, qu hje ajuda marcas a encontrarem modelos, fotógrafos, influencers e promoters
O mercado de eventos corporativos segue aquecido e movimentou 13,5% do PIB brasileiro nos últimos anos, de acordo com a pesquisa do II Dimensionamento da Indústria de Eventos. Mesmo com a pandemia e com os problemas econômicos que o país vem enfrentando, o mercado cresce por volta de 14% ao ano.
Novas tendências, inclusive, estão surgindo em meio aos novos encontros físicos. Tudo está ficando ainda mais digital. Uma das apostas é nos eventos híbridos (parte presencial e outra online). A ideia é simples e surgiu para facilitar, agilizar e reduzir os custos de eventos corporativos. Dessa forma, é possível organizar um evento de grande porte sem precisar incluir custos muito elevados.
Além disso, existe o estímulo às interações, o foco em momentos de coffee break para networking (o que costuma atrair mais público) e o uso de QR code nos materiais de divulgação e credenciamento. Mais uma das tendências é a utilização de brindes virtuais. Não que haja problema em continuar investindo em brindes físicos, mas a propensão é que eles comecem a ser substituídos pelos presentes digitais, já que existem facilidades diversas nesses casos, como em relação à logística.
COMO SOLUCIONAR OS PROBLEMAS COM CASTING?
Apesar das inúmeras inovações, os problemas enfrentados para as produções dos eventos corporativos seguem os mesmos. As empresas que desejam preparar encontros físicos ou projetos audiovisuais podem passar por grandes dificuldades quando não há uma boa escolha de casting, por exemplo. Modelos, promoters e outros profissionais podem cancelar em cima da hora por conta de imprevistos ou gerar outras questões a serem sanadas.
O tempo perdido procurando perfis ideais para as campanhas pode ser mais um empecilho, assim como o processo de credenciamento. A Case Startups, maior evento do ramo na América Latina, é um exemplo de sucesso, que conseguiu encontrar uma solução para todos esses impasses. Isso ocorreu através da utilização do aplicativo Koob (@koobjobs), que traz um formato mais prático para a experiência de seleção e contratação de casting. A Case foi credenciada por prometers contratados através da plataforma.
O app @koobjobs conecta talentos (fotógrafos, modelos, promoters e influencers) e contratantes (donos de marcas, lojas, criadores de eventos, etc), garantindo segurança. Os cadastros são gratuitos e é possível divulgar as ofertas de trabalho (que chegam como notificações para os promoters), recebendo todo o suporte da ferramenta para assegurar agilidade.
Veja o vídeo com mais um exemplo: https://www.instagram.com/reel/Cl7KymfM2xi/
No aplicativo, os perfis dos profissionais exibem fotos com ou sem produção, além de avaliações e diversos outros aspectos que ajudam nas seleções. “Garantimos rápida troca do profissional caso haja qualquer problema (como os de saúde). A empresa não fica na mão”, explica Jennifer Dias Munhoz, representante do Koob.
Na plataforma é possível encontrar desde modelos até recepcionistas de eventos corporativos e feiras, promotores de vendas, recepcionistas para credenciamento, recepcionistas bilíngues, trilíngues e poliglotas, promotoras para panfletagem, modelos e promotores para stands e PDV, fitness, plus size, para showroom, para e-commerce, para fotos de Lookbook, para fashion films, fotografias para catálogos, para fotos de campanhas, para passarela e muitos outros.