Metrô inaugura nesta sexta-feira mais três estações da Linha 5-Lilás

SP - METRÔ/SP/LINHA 5-LILÁS/INAUGURAÇÕES - GERAL - Fachada da Estação Hospital São Paulo de Metrô, na zona sul da capital paulista, nesta quinta-feira (27). Três novas estações da Linha 5-Lilás do Metrô, que fará a ligação do ramal que vem do Capão Redondo, no extremo sul à região central de São Paulo, serão inauguradas nesta sexta-feira, 28. São elas: Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. 11/09/2018 - Foto: GABRIELA BILó/ESTADÃO CONTEÚDO
- PUBLICIDADE -

Da Redação

Mais três novas estações da Linha 5-Lilás do Metrô, que fará a ligação do ramal que vem do Capão Redondo, no extremo sul à região central de São Paulo, serão inauguradas hoje. São elas: Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.

As estações Santa Cruz e Chácara Klabin farão integração, respectivamente, com as estações de mesmo nome das linhas 1-Azul e 2-Verde. Com a inauguração das novas estações, o ramal da Linha 5-Lilás será ampliado em mais 2,8 km (a partir da estação AACD-Servidor, inaugurada no fim de agosto), totalizando 20 quilômetros de extensão, desde a estação Capão Redondo.

Para que a Linha 5-Lilás fique completa, faltará a estação Campo Belo, no meio do ramal, prevista para ser entregue em dezembro deste ano.

Segundo a Companhia do Metropolitano, a partir das interligações com as linhas 1-Azul e 2-Verde, a linha 5-Lilás deverá transportar 855 mil passageiros por dia. Nesta quarta-feira, 26, o governo do Estado fez vistoria técnica nas obras das novas estações.

Inicialmente, as três novas estações vão funcionar em “operação reduzida” todos os dias, das 10h às 15h, com cobrança de tarifa de R$ 4.

O horário de atendimento dessas estações será ampliado gradativamente até chegar à operação plena, de domingo a sexta-feira das 4h40 à 0h, e aos sábados das 4h40 à 1h, como nas demais estações da rede.

O investimento total do Governo do Estado na ampliação da linha 5-Lilás, que compreende a construção de 11 km e 11 estações no trecho entre Adolfo Pinheiro (entregue em fevereiro de 2014) e Chácara Klabin, é de R$ 10 bilhões.

Imagem: Gabriela Biló/Estadão

- PUBLICIDADE -