Orlando Reinas, ex- diretor geral da Folha Metropolitana, morre aos 66 anos

Foi com muita tristeza que toda equipe da Folha Metropolitana, juntamente com os profissionais de Comunicação de Guarulhos receberam a notícia do falecimento de Orlando Reinas, ex-diretor geral do jornal mais tradicional da cidade.

“Landão”, como carinhosamente era chamado pelos amigos tinha 66 anos e era casado com Renata Cristina. O experiente gestor de Comunicação deixa dois filhos: Pedro, de 36 anos e Gabriel, 27. “Ele amava essa empresa. Deu a vida por ela”, afirmou a esposa bastante emocionada.

Orlando Reinas sofreu falência múltipla de órgãos e faleceu na madrugada desta sexta-feira (3). O sepultamento foi realizado na tarde do mesmo dia, no cemitério do Araçá, em São Paulo. “Hoje mesmo eu estava olhando o notebook do meu pai e nele tem muitas fotos da Folha Metropolitana, da época do Metrô News, além de festas e eventos”, contou o filho caçula.

“Orlando começou sua trajetória no grupo Metrô News, chegando na Folha Metropolitana por volta do ano 2000, como gerente até 2004. Após ter saído do grupo por um período, Landão retornou à Folha em meados de 2008 como superintendente. Foi quando nós trabalhamos juntos. Eu era contato publicitário e através dele fui promovido para gerente de grandes agências. Só tenho a agradecer pela oportunidade, afinal ele foi o meu propulsor e confiou no meu trabalho. Tivemos sempre uma grande amizade, pois eu o conhecia há mais de 25 anos”, conta Robson de Moraes, atual Diretor Comercial da empresa.

Já o atual diretor de Redação da Folha Metropolitana, Sergio Lessa, lembrou que Reinas lhe deu em 2010, a primeira oportunidade de escrever a coluna Espalha Fatos num jornal diário. “Foi o atual dono do grupo, Luciano Maciel, que me apresentou a ele, pois na época a Folha precisava de um colunista político. Nos tornamos bons amigos, pois havia também uma convivência fora do trabalho entre a equipe e famílias. Gratidão foi a palavra que me veio à mente, quando soube desta triste notícia”, disse o jornalista.

Por fim, Luciano Maciel, proprietário do grupo que administra os jornais Folha Metropolitana, Guarulhos Hoje e Estação fez questão de lembrar da grande amizade que tiveram: “Quem me apresentou o Orlando Reinas foi um grande amigo chamado José Carlos Frei, que também já não está mais entre nós. Foi justamente no primeiro jornal que iniciei minha trajetória, a Tribuna de Guarulhos, cujo presidente era um outro amigo, o professor Veronezi, também já falecido. Com o tempo, construímos uma grande amizade. Orlando foi muito importante na vida de muita gente. Uma pessoa que sempre admirei. Todos nós do jornal Folha Metropolitana, bem como os demais profissionais de comunicação da cidade, lamentamos o seu falecimento. Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos. Que o nosso querido Landão descanse em paz”, finalizou Maciel.

Eterna gratidão!

Descanse em paz!

- PUBLICIDADE -