Após dois meses de treinamento, jovens do Programa “Você quer? Você Pode!” estarão aptos para oportunidades no mercado de trabalho
A Movida, locadora de automóveis com a frota mais moderna do país, formará 100 jovens em situação de vulnerabilidade através do “Programa Você Quer? Você Pode!”. O projeto apoia jovens que vivem em casas de acolhimento ou em situação de vulnerabilidade social, contribuindo com o seu desenvolvimento e ampliando as chances de geração de renda para suas famílias.
Nesta edição, o projeto, idealizado pela Simpar – holding que controla sete empresas, incluindo a Movida -, irá selecionar jovens de 16 a 22 anos a partir de visitas técnicas a casas de acolhimento e comunidades nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Cotia e São Bernardo do Campo. Em parceria com o Instituto Ser+, o programa tem como principal objetivo desenvolver habilidades e competências por meio de uma metodologia que aborda o autoconhecimento, a autoestima e a descoberta do talento, além de ampliar a capacidade do jovem para atividades profissionais na área de atendimento ao cliente.
“Em edições anteriores vimos a importância do programa na sociedade e ficamos muito felizes em poder contribuir para que esses jovens enxerguem seu potencial e tenham uma primeira oportunidade no mercado de trabalho. No grupo temos o compromisso de atuar através de projetos sociais nas comunidades onde nossos negócios estão inseridos”, afirma Juliana Simões, diretora de Gente e Cultura da SIMPAR.
A partir de outubro, os selecionados iniciarão uma jornada pedagógica que conta com mentoria e aulas sobre cidadania, como fortalecer o protagonismo e empreendedorismo, projeto de vida e carreira, direitos humanos, além de aulas com conceitos básicos de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e desafios do mercado de trabalho. Ao final do projeto, os certificados concorrem a vagas no Programa de Jovem Aprendiz da Companhia.
“A contratação desses jovens será uma consequência, pois olhamos para dentro dos nossos negócios e avaliamos como empregar os participantes do programa e qual área se adequam de acordo com as competências técnicas identificadas por seus mentores durante essa jornada“, completa Juliana.
Acesse às inscrições pelo link