MTP paga segundo lote de benefício a mais de 139 mil caminhoneiros

Thomaz Silva/Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

O Ministério do Trabalho e Previdência liberou, na última terça-feira (6), o pagamento do segundo lote do Benefício Caminhoneiro-TAC para 139.880 transportadores autônomos de carga em todo o Brasil. A grande maioria recebeu duas parcelas no valor de R$ 1.000,00 cada, correspondentes às competências de julho e agosto.

Considerando-se o primeiro e o segundo lotes já são 330.741 caminhoneiros beneficiados. O volume total de recursos soma R$ 660 milhões. 190.861 caminhoneiros já haviam recebido o benefício em 9 de agosto.

Os valores são creditados em conta digital por CPF do profissional, de maneira automática pela Caixa Econômica Federal, sem necessidade de cadastro ou de envio de dados de conta para o depósito.

Os transportadores que recebem o benefício hoje, além de estarem com cadastro ativo no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), tiveram operações de transporte registradas na ANTT em 2022 ou preencheram a autodeclaração.

Autodeclaração – O prazo para que os transportadores autônomos de carga façam a autodeclaração do Termo de Registro do TAC e tenham direito às primeiras duas parcelas do Benefício Caminhoneiro (referentes a julho e agosto), foi prorrogado até o dia 12 de setembro. O recebimento deverá ocorrer junto com o pagamento da terceira parcela do benefício (referente a setembro) no dia 24 de setembro.

- PUBLICIDADE -