Nova Toro: conforto para viagens com capacidade de bagagens para toda a família

- PUBLICIDADE - Anuncie

Adquirir um carro é uma tarefa mais difícil do que se imagina. Além da principal preocupação, o preço, outros detalhes precisam ser muito bem avaliados, como consumo, segurança, conforto e motorização.

A escolha fica ainda mais difícil quando se busca um carro para atender a família e que ao mesmo tempo tenha um porta-malas com capacidade para transportar as bagagens de todos os ocupantes.

Afinal, há muitos carrões no mercado com bagageiros pífios, especialmente os de sete lugares, que, nesta configuração, o porta-malas resume-se a um espaço para colocar no máximo duas mochilas.

Quando lançou a Toro em 2016, a Fiat parece ter pensando neste segmento. Lançou um misto de SUV com picape que atendia essa proposta buscada por milhões de brasileiros. Afinal, transporta com muito conforto cinco pessoas e tem à disposição o compartimento de bagagem com capacidade para até 670kg.

Por dentro nem parece que você está dirigindo uma camionete compacta, digamos assim. O conforto faz você pensar que está pilotando um SUV.

Além de ser excelente para viagens em família, também pode ser utilizado como utilitário de cargas. De acordo com a Fiat, a Nova Toro 2022, que vem com motor 1.3 turbo flex ou 2.0 turbodiesel, ficou mais econômica em todas as suas versões, após alguns ajustes no motor.

A versão a diesel, que tem 170 cv de potência e 350 Nm de torque, foi atualizada para atender a nova legislação de emissões do Proconve-L7 e recebeu sistema de injeção de ureia para controle de emissões.

O tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, representando um gasto extra aproximado de R$ 5,20 a cada 1.000 quilômetros rodados. Esse novo sistema não impactou no tamanho do tanque de diesel, que segue com 60 litros e permite uma autonomia superior a 760 km. A economia também foi favorecida, permitindo à Nova Toro rodar até 12,7 quilômetros com um litro do combustível.

A nova versão 1.3, que chegou para substituir o antigo motor 1.8, chegou para surpreender. Tem 45cv a mais que a versão anterior, elevando para 185cv no etanol e 180cv na gasolina. E ainda faz de 0 a 100km/h em 10,8 segundos (gasolina) e 10,7 segundos (etanol), apesar de seu peso: 1.660kg.

O câmbio automático é de seis marchas, que também podem ser trocadas manualmente pelas aletas atrás do volante ou pela alavanca de câmbio.

Interior primoroso

Por dentro desta picape monobloco de grande porte, como a Fiat gosta de chamar, o acabamento é primoroso. Todos os bancos são revestidos em couro, com encosto de cabeça para os cinco ocupantes, cintos de segurança de três pontos e seis airbags (laterais, de cortina e duplo frontal). Para os passageiros há uma entrada USB para recarregar celulares e uma entrada de 12 volts.

O painel é todo moderninho e, no melhor estilo Tesla e Volvo, a central multimídia vem na posição vertical, com direito a Apple CarPlay, Android Auto (sem fio), cujas imagens ocupam toda a tela, um enorme benefício para quem utiliza o GPS. E por falar nele, há GPS integrado do próprio carro.

A Nova Toro 2022 também é integrada com o sistema Alexa. Com isso, o proprietário pode, por exemplo, de dentro de sua casa, pedir para ligar o carro, o ar condicionado e ainda obter informações sobre o consumo ou autonomia do carro.

A Nova Fiat Toro também vem equipada com sensor de estacionamento, câmera de ré (de alta definição), ar climatizado dual zone, piloto automático, volante com regulagem de altura e profundidade, sistema de alerta de faixas, carregador de celulares por indução,

Fiat lança programa de financiamento com opção de recompra
Para facilitar a compra de um carro zero quilômetro, a Fiat anunciou ontem (11) um programa que contempla benefícios como garantia de recompra do usado, prazos adequados de pagamento e parcelas menores que as de um financiamento tradicional.

O Giro Fiat permite como entrada um carro usado da marca, variando de 30% a 50% do valor do zero quilômetro. O prazo de pagamento vai de 24 a 48 meses, sendo de 23, 35 ou 47 parcelas fixas e mais uma ao final do contrato, que pode também variar de 30% a 50% do montante financiado.

Para efeito de comparação, as parcelas do plano Giro Fiat chegam a ser até 32% menores que um plano de financiamento comum.

Dependendo do prazo de financiamento escolhido, por exemplo, 36 meses, o cliente vai pagar no Giro Fiat 35 parcelas + uma parcela final, que varia de 20% a 50% do valor financiado. É no momento da quitação da parcela final que entra a Recompra Garantida.

- PUBLICIDADE -