O luxo, o conforto, a sofisticação e a gastronomia do JW Marriott Hotel Rio de Janeiro

Reginaldo Pupo

Um dos destinos mais procurados no mundo, a cidade do Rio de Janeiro vem recebendo desde dezembro do ano passado milhares de turistas em busca de seus atrativos naturais, especialmente as praias; sua gastronomia de excelência, e as tradicionais noites boêmias, para aproveitar ao máximo o verão.

Há quem diga que ficará na cidade até o Carnaval, tamanha paixão pela Cidade Maravilhosa. Com os termômetros à beira dos 40 graus, temperatura totalmente favorável a um banho de mar, certamente o retorno às suas cidades de origem fica cada vez mais difícil. Quem vai ao Rio, quer voltar sempre.

Para receber tantos turistas, o município conta com uma variada rede hoteleira, formada por hotéis de bandeiras internacionais, pousadas e hostels. Do luxo ao mais simples, opções não faltam para receber os turistas.

A maioria dos hotéis internacionais fica localizada na praia de Copacabana, tida como uma das mais famosas do planeta. De frente para o azul turquesa de suas águas, o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro (www.marriott.com/hotels/travel/riomc-jw-marriott-hotel-rio-de-janeiro), localizado em plena Avenida Atlântica, faz jus a um genuíno cinco estrelas.

Logo na entrada, sua arquitetura imponente impressiona, não apenas pelo tamanho, mas também pela riqueza de detalhes e pela decoração única e luxuosa! Ao chegar na recepção, os hóspedes já ficam imaginando como serão as instalações que irão acomodá-los. Afinal, são sete categorias e 245 apartamentos, primorosamente bem decorados, distribuídos por seus 17 andares.

A partir do cinematográfico lobby, que até já foi palco de gravação de novela, há acesso para o Lounge Bar e Restaurante The Carioca (com belíssima vista para o mar, onde também é servido o variado café da manhã), para o agradável ambiente do Illy Café e para um lounge, todo acarpetado, com mesas, cadeiras e confortáveis poltronas. O espaço é ideal para bater papo com amigos ou familiares ou bebericar.

Além da hospedagem propriamente dita, o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro também possui algumas opções de lazer e bem-estar, como a moderna academia, com vista para a orla de Copacabana; o luxuoso SPA para experiências relaxantes, uma sauna e a piscina localizada no rooftop.

Aliás, o terraço é outro ambiente bastante disputado. Além de proporcionar uma vista fantástica da orla de Copacabana, também é possível passar bons momentos por ali ouvindo boa música ou degustar as maravilhas do food truck bar Moonlounge, que oferece na parte da manhã sanduíches, saladas e sucos e, à noite, antepastos e drinks especiais.

O rooftop tem vista privilegiada para quem gosta de apreciar o por do sol, que, nesta época do ano, colore o céu com sua luz lusco-fusco, aquela mistura de vermelho, amarelo, laranja e azul. Degustando drinques refrescantes para aliviar o calor, fica uma combinação perfeita.

APARTAMENTOS

Os apartamentos do JW Marriott Hotel Rio de Janeiro são confortáveis, aconchegantes e, evidentemente, muito luxuosos. Não por acaso, foi o hotel escolhido pelo então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em sua visita com a família ao Brasil em março de 2011. Ele escolheu, literalmente, a cobiçada suíte presidencial, com quase 100m² distribuídos em três ambientes. Por ser um hotel de bandeira americana, Obama se sentiu em casa.

É difícil identificar o estilo dos apartamentos, pois o novo, o luxo e o clássico se confundem, mas que resultam em um ambiente bastante acolhedor, clean e harmonioso. O hotel denomina o ambiente como “estilo luxo clássico”.
Nos apartamentos de categoria executiva, o mobiliário da sala de estar remete há algumas décadas, como os abajures, as poltronas em couro e as mesinhas em madeira dispostas na generosa sala de estar, além do piso feito em tacos de madeira.

O contraste fica para a moderna cafeteira de cápsulas, para a TV de led e para a estação de trabalho. Além disso, todo o ambiente é servido por internet wi-fi. A sala tem vista para a praia de Copacabana. Dá para trabalhar ou descansar observando o vai e vem de banhistas na praia.

Por outro lado, o quarto, também com vista para o mar, já tem um ambiente mais moderno, apesar dos quadros com fotografias em preto e branco que retratam os tempos áureos do Rio de Janeiro.

A toalete é o sonho de consumo das mulheres. Equipada com uma banheira de hidromassagem, tem um generoso espelho que certamente irá fazer as hóspedes capricharem na make para curtir a vida noturna carioca. Os amenities são da própria marca JW Marriot, de excelente qualidade e bem aromas agradáveis.

GASTRONOMIA

Outra maravilha do JW Marriott Hotel Rio de Janeiro é sua gastronomia refinada e, ao mesmo tempo, “abrasileirada”. Os saborosos e apresentáveis pratos são produzidos pelo restaurante The Carioca, localizado no mezanino, com vista para o mar.

Aberto para café da manhã, almoço e jantar, tem um cardápio que contempla entradas, massas, peixes, carnes, lanches, quesadilhas e sobremesas. Há algumas opções de entradas que são especialidades da casa, denominadas “Carioquices”. São porções de dadinhos de tapioca com queijo coalho, bolinho de costela ao barbecue, camarão empanado na farinha panko e araccini com molho de tomate levemente picante.

Entre os pratos principais estão o penne mediterrâneo, fetuccine, dourado grelhado, salmão cítrico, risoto de abóbora, arroz de pato, picadinho carioca, filé mignon e picanha grelhada. É uma opção melhor que a outra e fica até difícil escolher.

Outro “problema” está na hora de escolher a sobremesa. Na dúvida, pergunte ao João Maciel ou à Jode Ferreira, os simpáticos e educados atendentes que te socorrem na hora que surge aquela dúvida sobre o que degustar. Aliás, toda a equipe é bem prestativa e atenciosa.

Fudge de chocolate, crème brulée, cheesecake, torrijas, churros, sorvetes e frutas da estação são as tentações do cardápio. Merece ou não a ajuda do João Maciel e da Jode para nos auxiliarem em tão difícil missão?

- PUBLICIDADE -