Lucy Tamborino
A Ouvidoria Geral do Município contabilizou neste ano um total de 292 solicitações. São sugestões, elogios, reclamações e denúncias encaminhadas presencialmente, por telefone ou e-mail. Já em todo ano passado foram 1.404 atendimentos.
O guarulhense pode procurar a Ouvidoria, órgão ligado diretamente à Controladoria Geral do Município, quando não obtiver resposta ou solução satisfatória junto aos órgãos municipais, sentir-se mal atendido ou deixar de ter seus direitos garantidos. Para tanto, o órgão dispõe do telefone 0800-551-715, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e-mail ouvidoria@guarulhos.sp.gov.br; ou atendimento presencial localizado na rua Claudino Barbosa, 313, no Macedo. O atendimento é realizado dentro do prédio da Secretaria da Educação.
A Ouvidoria atua para a solução dos casos, bem como elabora propostas que contribuam com o aperfeiçoamento dos serviços e a resolução de problemas.
Já os esclarecimentos de dúvidas e as solicitações iniciais de serviços devem ser encaminhados diretamente aos órgãos responsáveis, por meio da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão. Os endereços podem ser consultados no site da Prefeitura de Guarulhos.
Imagem: Lucy Tamborino