Painéis de medição inteligente da EDP beneficiam mais de 1.500 famílias no residencial Lavras

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

As famílias que moram no residencial Lavras terão acesso a um serviço de fornecimento de energia mais seguro, ágil e eficiente com a implantação dos Painéis de medição inteligente da EDP, distribuidora de energia elétrica da região. O projeto, que beneficiará mais de 1.500 moradias, foi lançado oficialmente para a comunidade ontem.

A implantação da tecnologia tem previsão de término em março de 2019, e após a conclusão, as residências estarão conectadas automaticamente ao novo modelo. As obras do projeto incluem a substituição das caixas e quadros de medição atuais por novas tecnologias, entre outras medidas técnicas para a melhoria completa dos serviços.

Com a implantação e automação da rede de distribuição local será possível o monitoramento remoto do sistema, trazendo benefícios:

  • Identificação deforma remota e em tempo real de possível interrupção no abastecimento de energia. O sistema será monitorado pelo Centro de Operação Integrado (COI) da Empresa, possibilitando mais agilidade e eficácia no atendimento;
  • Mais segurança e qualidade no fornecimento de energia elétrica à população local;
  • Leitura remota do consumo de energia, sem a necessidade de visita do leiturista;
  • Agilidade no atendimento de solicitações para religação e suspensão de energia, com retorno remoto e rápido;
  • Caixas de medição robustas que trazem maior segurança aos moradores;

“AEDP está atenta a novas soluções que beneficiem os consumidores e a automação do sistema de distribuição é uma forma muito eficiente de realizar serviços remotos com excelência”, ressalta Luciano Cavalcante, gestor executivo da empresa. “A implantação dos Painéis de Medição no residencial Lavras irá trazer benefícios à população local, permitindo maior segurança e qualidade do fornecimento de energia entregue pela Companhia”, finaliza o executivo. 

Para reforçar a importância da utilização segura e eficiente da energia elétrica,após a conclusão das obras da Rede Inteligente, os moradores receberão visitas personalizadas dos Agentes da Boa Energia. Os técnicos comparecerão às residências para orientações sobre uso consciente da eletricidade, negociação de possíveis débitos em aberto com a Concessionária, além de substituir lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômicas, eficientes e sustentáveis.

Imagem: Divulgação/EDP

- PUBLICIDADE -