Da Redação
A campanha Papai Noel dos Correios foi, e agora os padrinhos e madrinhas têm até terça-feira (17) para tirar sonhos do papel e postar os presentes.
São pedidos de bonecas, bolas de futebol, carrinhos, material escolar, roupas e bicicletas que serão entregues pelos Correios e levarão mais alegria para o Natal de milhares de crianças.
Corrente do bem – São pedidos de crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras com creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas em unidades dos Correios participantes. Para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.
Somente nos últimos dez anos, mais de seis milhões de cartas foram atendidas.
Realizada há 30 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores das ações de solidariedade do país. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a iniciativa dissemina valores natalinos, como a solidariedade e esperança.
Imagem: Divulgação