Da Redação
A Polícia Federal (PF), com o apoio do 35º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, prendeu hoje em Itaquaquecetuba, um traficante que aliciava pessoas para o tráfico internacional de drogas por meio do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo.
Policiais federais, que investigavam informações coletadas a partir da prisão das chamadas “mulas do tráfico” no aeroporto, identificaram um suspeito de tráfico, nacional da Nigéria, na cidade de Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo. Após a obtenção de mandado de busca e apreensão junto à 1ª Vara Federal de Guarulhos, os policiais foram ao local ontem e encontraram dois pacotes com cocaína em pó e cinco coletes cujos forros estavam impregnados com cocaína.
Como o suspeito não se encontrava no local, os policiais montaram campana e na manhã de hoje solicitaram apoio da Polícia Militar para realizar a prisão no momento em que o suspeito retornou ao local. Entre os documentos apreendidos com o homem, de 37 anos de idade, havia comprovantes de pagamento, em seu nome, a uma escola de corte e costura que ministra curso de vestuário e moda assim como detalhes dos manequins de outras pessoas cujas roupas foram confeccionadas sob medida.
Imagem: Divulgação