Pleito será realizado em 30 de outubro, mesma data do segundo turno das Eleições 2022
As eleitoras e os eleitores do município de Pinhalzinho (SP) irão votar também para prefeito no dia 30 de outubro, data do segundo turno das eleições para governador e presidente. A eleição suplementar será realizada em razão do indeferimento do registro de candidatura da chapa mais votada nas eleições municipais de 2020.
Poderão votar no pleito municipal os 11.749 eleitoras e eleitores em situação regular no cadastro eleitoral e com domicílio eleitoral no município até 4 de maio de 2022.
Uma candidata e três candidatos disputam a prefeitura: Beatriz Ribeiro de Almeida Zanardi (PSC), Paulo Rogerio Pereira (PSDB), Milton Sanches Fuzeto (Republicanos) e Lauro Victor Moreira de Lima (União). As candidatas e o candidato a vice nas respectivas chapas são Ofélia Aparecida de Oliveira Lima (PSC), Terezinha Aparecida de Lima Favari (MDB), Katia Aparecida de Lima (Republicanos) e José Benedito Nucci (União) .
A 136ª Zona Eleitoral – Socorro é a responsável pela realização das eleições em Pinhalzinho. A cidade conta com 6 locais de votação, 35 seções eleitorais, 140 mesárias e mesários e 19 pessoas como apoio logístico.
Entenda o caso
Tião Zanardi (PSC) venceu as Eleições 2020 para a Prefeitura de Pinhalzinho com 55,86% dos votos válidos. No entanto, teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. A decisão considerou Zanardi inelegível, com fundamento na Lei da Ficha Limpa (LC 64/90), devido a condenação por crime contra a administração pública. O candidato recorreu, mas a sentença foi confirmada pelo TRE-SP e, posteriormente, pelo TSE.
Processo 0600100-53.2020.6.26.0136