Pedro Lacerda
Responsável pela fiscalização e também atualização do Plano Diretor, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) encaminhará um ofício sobre o plano para a Câmara Municipal já na próxima semana.
Segundo o secretário da pasta, Jorge Taiar, a revisão do Plano Diretor, que se refere a orientação ocupacional do solo urbano, necessita de uma atualização, visto que a última foi realizada há cinco anos. “Nós já finalizamos e mandamos para o Departamento de Assuntos Legislativos junto à Secretaria de Governo, onde eles enviarão à Câmara”, disse Taiar.
O secretário aproveitou para informar que a pasta também está realizando estudos para descentralizar a construção de imóveis para as periferias. “Nós vamos tentar direcionar através de eventuais incentivos. Essa questão está sendo avaliada, já que a nossa ideia é fazer com que a cidade tenha novos polos de crescimento habitacional”, afirma.
Além disso, a SDU fará uma revisão na legislação da taxa de eventos culturais, diferenciando-os dos comerciais, ou seja, os serviços culturais terão uma taxa de cobrança menor e caso for aprovada, a pasta fiscalizará esta questão.
Foto: Pedro Lacerda