Pedro Lacerda
O novo Plano Diretor, cujas diretrizes abrangem todo estudo do solo urbano, terá sua deliberação votada em sessão extraordinária na Câmara Municipal amanhã pelos vereadores que compõem o Legislativo.
O ofício do projeto foi encaminhado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) nesta semana à Casa de Leis, até por se fazer necessária, tendo em vista que a última atualização do Plano Diretor foi realizada há cinco anos.
Nesta segunda-feira (11) a secretaria promoveu a solenidade de abertura do projeto “Compartilhando Ideias e Experiências”, que consiste em um ciclo de reuniões técnicas e palestras abertas à população com o objetivo de dar continuidade a uma série de discussões temáticas pertinentes ao desenvolvimento do município.
Após a finalização do Plano Diretor e início da elaboração da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo do Município, a SDU tomou a iniciativa de elaborar essas reuniões para a sequência do diálogo com a sociedade, a fim de chegar a possíveis soluções para os impasses da cidade.
Foto: Pedro Lacerda