Polícia indicia 6 suspeitos pelo roubo milionário de ouro no Aeroporto de Cumbica

- PUBLICIDADE -

Da Redação

A 5ª Delegacia do Patrimônio do Deic indiciou pelos crimes de roubo e associação criminosa seis suspeitos de envolvimento no roubo de 718,9 kg de ouro do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica. Quatro suspeitos estão presos e dois foram indiciados indiretamente, quando o investigado está em local desconhecido.

No relatório final do inquérito, entregue à 6ª Vara Criminal de Guarulhos, a polícia pediu à Justiça a prisão dos seis suspeitos. Agora, o Ministério Público de São Paulo tem 15 dias para se manifestar. Podendo oferecer denúncia à Justiça, pedir mais diligências ou o arquivamento do caso. A investigação é acompanhada por promotores do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarulhos. O quarto suspeito foi preso na sexta-feira (02). A polícia não informou o nome do detido, mas afirmou que ele era conhecido por Capim.

A Brink’s, empresa de transporte de valores, responsável pela entrega da carga, contará com agentes armados nos terminais de aeroportos em que faz operações. A segurança armada terá ação em áreas com acesso restrito e inacessível para os passageiros.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -