Prédios comerciais são opções para empresas e autônomos

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Os prédios comerciais, instalados em diversos pontos de Guarulhos, são opções para empresas que desejam se instalar rapidamente em um local com condições e custos diferenciados. Outra vantagem é a diminuição de processos burocráticos necessários para instalar uma empresa em prédio próprio. Além disso, a circulação de pessoas pode alavancar e aumentar a popularidade dos serviços oferecidos.

Os prédios comerciais, além de oferecerem serviços, podem funcionar como coworking. Nessa modalidade, é possível alugar pequenas ou grandes salas. O valor pode variar pelo tipo de contrato que pode ser por horas ou mensal, além da localização do espaço. Com a expansão da empresa também é possível alugar novas salas mediante a disponibilidade ou espaços por tempo determinado para treinamentos.

Diferencial nessa modalidade ainda há o Urban Cowork Airport, que fica no GRU Airport- Aeroporto de Cumbica.  Sendo o primeiro espaço nesse tipo em aeroportos na América do Sul. Com 70 posições de trabalho, há cinco salas de reunião e duas de treinamento, e capacidade para receber até 80 pessoas ao mesmo tempo.

Em Guarulhos estes espaços têm sido cada vez mais procurados por empreendedores, startups, freelancers que buscam espaços dinâmicos e econômicos. Outra vantagem com esse tipo de empreendimento é a possível troca de conhecimentos e network, já que um mesmo local várias empresas estarão instaladas. Assim ampliando a rede de contatos, podendo gerar contatos comerciais úteis ou até clientes em potencial.

Outro ponto é que materiais, como móveis, muitas vezes já são fornecidos pela própria empresa que oferece o serviço, reduzindo os custos. Assim o empreendedor não precisa arcar com a montagem do escritório, além de não ter gastos com contas mensais, como água, luz, faxina, internet ou segurança. O contratante paga apenas pelo tempo e pelos serviços que realmente usar.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -