Da Redação
A prefeitura descartou ontem um surto de meningite no município, o que somente se caracteriza quando há pelo menos dois casos confirmados da mesma doença, no mesmo período e na mesma localidade.
Isso porque um garoto de 12 anos, morador do Jardim Presidente Dutra, faleceu com suspeita da doença. Segundo a pasta, o paciente deu entrada na madrugada da última quarta-feira (22) no serviço de pronto-atendimento Maria Dirce, onde foi prontamente atendido, colheu exames e foi transferido às 9h15 para o Hospital Geral de Guarulhos com suspeita de Meningite, onde entrou em óbito às 11h30.
O caso está sob investigação, uma vez que a causa da morte somente poderá ser confirmada após a conclusão dos exames coletados pelo Serviço de Verificação de Óbitos e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, na capital.
A Vigilância Epidemiológica já tomou todas as medidas necessárias de acordo com os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde, para os casos suspeitos de doença meningocócica ou meningococemia.
De janeiro até o momento, foram confirmados seis casos na cidade, com três óbitos, além deste que está em investigação.
Imagem: Fábio Nunes