Prefeitura forma mais 415 pessoas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE - Anuncie

A Prefeitura de Guarulhos entrega nesta semana mais 415 certificados de conclusão dos cursos gratuitos do Núcleo de Inclusão Produtiva, que oferece formação profissional focada em geração de renda em diversas áreas. Na tarde desta terça-feira (26) 278 pessoas receberam seus diplomas em cerimônia no Adamastor e na próxima quinta-feira (28) mais 137 terão em mãos seus documentos no Centro de Convenções Santa Mônica, no Recreio São Jorge.

As turmas receberam os certificados pelos cursos de manicure, design de sobrancelhas, culinária japonesa, culinária para buffet, culinária brasileira, doces, sobremesas, panificação artesanal e corte e costura. Durante as aulas, além parte teórica, os alunos colocam em prática os conhecimentos obtidos e potencializaram suas habilidades.

Ao lado do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, o prefeito Guti participou da cerimônia e parabenizou os professores pelo trabalho realizado em sala de aula. “Nós formamos mais de 8 mil pessoas só nos cursos da assistência social e isso aconteceu porque vocês arregaçaram as mangas e fizeram acontecer junto conosco”, disse.

Quando se direcionou ao público, Guti também parabenizou os alunos que tiveram força e garra para correr atrás de aprimorar seus conhecimentos e currículos. “Aqui criamos novas possibilidades para que vocês consigam conquistar tudo aquilo que sempre almejaram. Já ouvi muitas histórias de munícipes que, por meio dos nossos serviços, mudaram de vida. Eu não conheço a história de cada um vocês, mas sei que é uma vida de perseverança e de batalhas”, concluiu.

“Esse curso significa muito pra mim, quero usá-lo para ter uma renda. Era meu sonho entrar na área da beleza”, revelou Cintia Abreu de Jesus, 27 anos, formanda no curso de design de sobrancelhas. Ela contou que a esperança é abrir seu próprio negócio e levar a professora, a quem agradeceu muito, para conhecer o espaço. “Se não fosse ela e a Prefeitura de Guarulhos eu não teria essa oportunidade, porque eu não teria condições de pagar neste momento”, disse.

- PUBLICIDADE -