Após diversas tentativas de desobstruir bocas de lobo que causavam leves alagamentos na rua Joaquim Moreira, no Parque São Miguel, a Secretaria de Administrações Regionais (SAR) iniciou nesta terça-feira (01), a manutenção de tubulação de galeria de águas pluviais que se encontrava obstruída. O serviço vem sendo coordenado pela Regional Pimentas.
A identificação do problema só foi possível com a abertura do pavimento. De acordo com técnicos da SAR que trabalham no local, foi detectado que, ao passar o sistema de água e esgoto pela via, a tubulação da galeria de águas pluviais sofreu um impacto significativo e com o passar do tempo a estrutura do sistema de drenagem cedeu e causou a obstrução.
Os tubos comprometidos serão removidos e substituídos por novos, o que garantirá a plena vazão das águas por meio das bocas de lobo. A previsão é de que a intervenção na via seja concluída até sexta-feira (4).
O trabalho de manutenção da cidade está intenso com a mobilização das equipes das oito regionais da SAR com o desenvolvimento de serviços de roçagem e capina, varrição, remoção de inservíveis, desassoreamento de córregos, desobstrução de bocas de lobos, entre outros.