Da Redação
A Prefeitura de Guarulhos retirou 52 caminhões de resíduos, o equivalente a 206 toneladas, jogados irregularmente nas vias e terrenos da cidade. Esses números revelam a falta de cidadania de muitos que praticam esse ato, passível de multa de até R$ 40 mil, além de gerar grande prejuízo ambiental e financeiro para o município.
Diversos pontos de descarte irregular foram novamente limpos pela Prefeitura, com destaque para dois endereços – rua Maria Paula Motta, no Jardim Presidente Dutra, e avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, na Vila Augusta – dos quais, apenas neste período, foram removidos 18 caminhões de sujeira. O bairro Itapegica não ficou muito atrás, com a retirada de mais 15 caminhões de materiais diversos, como entulho, móveis velhos, pneus, madeira e terra.
Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (05), com a apresentação do balanço do trabalho realizado durante o primeiro mês do ano pelo Departamento de Limpeza Pública (Delurb), da Secretaria de Serviços Públicos.
Além de descartar o lixo doméstico respeitando dias e horários de coleta, cada cidadão pode colaborar para manter a cidade limpa levando entulho da construção civil, madeiras, móveis velhos, restos de poda, entre outros itens, até um dos 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) disponibilizados pela Prefeitura. O serviço é gratuito. Endereços e regras podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev
Foto: Jackson Argolo/PMG