Da Redação
Em função da propagação do coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Professor Jesus, tomou medidas de prevenção. A partir de hoje foi determinado que os vereadores e servidores com 60 anos ou mais, e aqueles que estão no grupo de risco, como, por exemplo, pessoas com diabetes ou portadores de cardiopatia entre outras, passem a trabalhar em casa.
Está sendo criado um comitê de acompanhamento da evolução do coronavírus para que se possa tomar novas medidas de prevenção da doença. No dia 12 de março foi editado o Ato da Mesa que restringe a circulação de pessoas no prédio da Câmara, limitando o acesso a vereadores, servidores e prestadores de serviço. A Câmara atuará em parceria com a prefeitura, governo do estado e Ministério da Saúde.
“Eu mesmo, há pouco mais de um ano, contrai a gripe H1N1 e passei cinco dias na UTI, portanto, a prevenção é importante, sobretudo para que idosos e pessoas em condições mais vulneráveis não sejam contaminados. É fundamental nos conscientizarmos da importância de nos protegermos e de mudar nossos hábitos como evitar abraços, beijos, apertos de mão. Nesse momento, é necessário pensar principalmente no próximo. Com essas medidas, poderemos colaborar para reduzir o número de casos e complicações em nosso país”, afirmou.