Presidente do CIESP diz, em Guarulhos, que metaverso pode ser uma continuidade do e-commerce

Divulgação
- PUBLICIDADE - Anuncie

Estudo apresentado no SENAI Dutra apontou macrotendências da economia baseadas em 320 bancos de dados do CIESP e da FIESP

O PIB (Produto Interno Bruto) mundial deve crescer 70%, a renda média chegará à casa dos US$ 25 mil/per capta e a população idosa vai aumentar 77%. Estes são alguns dos dados que foram apresentados nesta quarta-feira, 26/10, em Guarulhos, na palestra “Macrotendências Mundiais até 2040”, ministrada pelo empresário Rafael Cervone, presidente do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Cerca de 150 empresários, gestores do ramo da indústria e representantes do poder público das cidades atendidas pela diretoria regional do CIESP (Guarulhos, Mairiporã, Arujá e Santa Isabel) participaram do evento no SENAI Celso Charuri, no Jardim Presidente Dutra. Cervone foi recebido pelo diretor da regional, Maurício Colin. Os prefeitos de Guarulhos, Guti, e de Mairiporã, Walid Ali Hamid, também marcaram presença na palestra.

Para a apresentação, Cervone compilou informações de 320 bancos de dados do CIESP e da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A ideia é jogar luz sobre as tendências mundiais e, com isso, ajudar as indústrias a identificarem e a aproveitarem novas oportunidades de negócios.

Cervone falou também sobre tendências de meio ambiente, saúde e educação, dentre outras coisas. Ele também indicou às empresas que fiquem atentas ao metaverso, o ambiente no qual o mundo virtual e a realidade física podem se associar. “O metaverso pode ser uma continuidade do e-commerce [modalidade de compra e venda por meio da internet] e, neste caso, as coisas mudariam. O metaverso deixaria de ser um ambiente de diversão para se tornar um ambiente de negócios”, explicou Cervone.

Para Maurício Colin, este tipo de palestra pode ser um divisor de água para as empresas, incluindo as pequenas e médias, por trazer atualizações e apresentar nichos que estão em pleno desenvolvimento no mundo. “O olhar e apoio também às pequenas e médias empresas têm sido um diferencial do CIESP junto à indústria”, disse Colin. 

Guarulhos foi a 13ª regional do CIESP a receber a palestra este ano. A entidade tem 8 mil indústrias associadas e 42 regionais espalhadas pelo estado de São Paulo.

- PUBLICIDADE -