Programa Mais Futuro oferece 100 vagas de inclusão em aulas de judô

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Incluir a pessoa com e sem deficiência, em vulnerabilidade social, à prática esportiva por meio do judô. Esse é um dos objetivos do programa Mais Futuro com o projeto Judô e Inclusão, no CEU Parque São Miguel, na rua Joaquim Moreira, s/nº, Parque São Miguel. Ao todo serão atendidos cem participantes, divididos em quatro turmas, duas vezes por semana. As vagas estão abertas e a inscrição é feita pessoalmente na unidade, das 8h às 17h.

Para fazer a matrícula é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. A iniciativa esportiva irá trabalhar aspectos sociais, físicos e motores, aumentando a consciência corporal, além de promover interação esportiva e social. As aulas começarão na primeira quinzena de outubro, com duração de uma hora cada, e o projeto oferecerá uniforme, material de consumo esportivo, equipe multidisciplinar com três instrutores, um psicólogo e o responsável técnico.

Durante o curso os participantes terão a oportunidade de conhecer a modalidade e, ao final do processo, serão contemplados com exame de faixa, medalhas e o certificado de participação. O projeto é uma realização do Instituto Olga Kos, patrocinado pela Inapel, e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos.

Mais Futuro

Iniciativa da Secretaria de Educação, o Mais Futuro oferece mais de 200 cursos para a aprendizagem de crianças, jovens e adultos. Todos acontecem de forma presencial, divididos em 16 polos de atendimento. Neste segundo semestre já estão inscritos cerca de 26 mil alunos em diversas regiões da cidade.

São 30 mil vagas em diferentes áreas para toda a família, como aulas de skate, fit dance, inglês, espanhol, violão, teatro, ginástica, judô e yoga, entre outros cursos e oficinas.

- PUBLICIDADE -