Projeto quer levar rugby para escolas públicas de Guarulhos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de democratizar o acesso ao rugby no ensino público e promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, o Instituto Rugby para Todos anuncia o lançamento de um novo projeto destinado a levar o esporte para as escolas públicas de Guarulhos. 

O projeto “Ação Social Rugby para Todos Guarulhos” visa introduzir o rugby como uma atividade extracurricular em escolas públicas, com o intuito de fomentar a inclusão social, a parceria e o desenvolvimento físico e emocional dos jovens guarulhenses. 

Para garantir o sucesso desta iniciativa, o Instituto Rugby para Todos conta com o patrocínio do GRU Airport, o maior aeroporto da América Latina e a instituição Phi, conhecida por seu trabalho em projetos sociais e educacionais. 

O Instituto irá trabalhar em conjunto com as escolas públicas da cidade para integrar o rugby ao currículo extracurricular, fornecendo equipamentos, treinamento e capacitação para profissionais e suporte contínuo. O projeto contará ainda com a colaboração de ex-jogadores, ex-alunos da entidade e técnicos, que atuarão como mentores e instrutores. 

Mais de 200 estudantes do ensino fundamental II e ensino médio serão contemplados com a ação social nas escolas da cidade. “O rugby ensina muito mais do que habilidades físicas. Ele promove valores fundamentais como respeito, autossustentabilidade, solidariedade e resiliência, que são essenciais para o crescimento das crianças e adolescentes. Com este projeto, queremos proporcionar a todos os alunos da rede pública, independentemente de sua origem ou condição socioeconômica, a oportunidade de experimentar esse esporte.”, afirma Maurício Daughi, co-fundador do Instituto Rugby para Todos

De acordo com Maurício, a ideia é usar o esporte como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento pessoal e social dos jovens guarulhenses. “O rugby pode ser um pilar transformador para a vida dos jovens guarulhenses, promovendo não apenas habilidades atléticas, bem como ajudando na projeção do futuro deles”. 

Em sua última análise, Maurício destaca que o projeto é promissor e que os benefícios vão além do desenvolvimento físico, refletindo na formação de cidadãos mais conscientes e engajados. “Este projeto é verdadeiramente promissor. Os benefícios do esporte vão muito além do desenvolvimento físico, eles se refletem na formação de cidadãos mais conscientes e engajados. Nossa meta é expandir cada vez mais escolas da cidade, garantindo que ainda mais jovens possam experimentar os efeitos transformadores do rugby”. 

- PUBLICIDADE -