Pesquisa feita pela Boa Vista com 600 entrevistados de todo o Brasil
aponta para um maior uso das plataformas digitais de vendas durante a pandemia
do novo coronavírus. Segundo o levantamento, 29% dos consumidores consultados
passaram a fazer mais compras online após o vírus ter se alastrado no Brasil,
obrigando autoridades da saúde a recomendarem medidas de restrição à circulação
de pessoas.
De acordo com a Boa Vista, o estudo possui grau de confiança de 95% e margem de
erro de 4 pontos porcentuais.
Quanto ao meio de pagamento utilizado nas compras digitais, 71% dos
entrevistados afirmaram usar cartão de crédito, índice muito superior às outras
opções apontadas pelos consumidores, como débito em conta (13%), boleto (12%) e
transferência bancária (4%).
Estoque
A sondagem também mostra que apenas 14% dos consumidores passaram a estocar
produtos de supermercado, como alimentos e itens de higiene e limpeza, após o
início da pandemia.
Impacto na renda
A pesquisa ainda revela que 78% dos consumidores tiveram impacto na renda
mensal por conta do isolamento social adotado durante a pandemia. A Boa Vista
também revelou que 41% dos entrevistados no levantamento fazem algum trabalho
extra para complementar a renda familiar no período.
Mesmo com este cenário de dificuldades financeiras, 75% consideram adequadas as
medidas restritivas impostas por Estados e municípios em combate à circulação
do vírus.
Quase 30% dos consumidores fazem mais compras online durante pandemia, diz Boa Vista
- PUBLICIDADE -