Lucy Tamborino
Ao todo 680 pessoas estão inscritas no projeto Academia na Praça 60+. A iniciativa faz parte do plano municipal de Envelhecimento Ativo da prefeitura, sendo iniciada em abril. As aulas acontecem três vezes por semana, orientadas por profissionais de Educação Física habilitados e especializados em atividades para pessoa idosa.
O projeto funciona em diversos locais, entre praças, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros Educacionais Unificados (CEUs). Atualmente a faixa etária predominante é de 55 a 65 anos. Sendo que a iniciativa é preferencialmente para pessoas acima de 60 anos e, as vagas remanescentes, oferecidas ao público em fase de envelhecimento.
Ontem, a prefeitura entregou o programa Academia na Praça 60+ na UBS Vila Carmela. “A academia economiza para a Prefeitura. Sabemos que saúde pública é muito cara quando a gente tem que remediar, atuar quando a pessoa já está doente. Este projeto espanta a doença, por isso temos que expandir e avançar mais”, ressaltou o prefeito Guti.
As matrículas são gratuitas e devem ser feitas no próprio local da aula, com apresentação de documento com foto, comprovante de endereço e atestado médico autorizando fazer atividades físicas. Mais informações pelo telefone: 2085-5632.
Imagem: Márcio Lino