Grupo foi até o Guarujá para um almoço de negócios e estava retornando para o Aeroporto do Campo de Marte, na capital
Quatro homens morreram após um helicóptero de táxi aéreo cair em uma fábrica abandonada na região da Barra Funda, zona oeste da capital, na tarde desta sexta-feira (17). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
A corporação recebeu um chamado para queda de aeronave às 14h35 para a Rua Padre Luís Alves de Siqueira com a Rua James Holland. Nove viaturas estão realizando o resgate.
A aeronave era ocupada pelo piloto e por três passageiros. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Yuri Moraes, o grupo foi até o Guarujá, no litoral paulista, para um almoço de negócios e estavam retornando para a capital paulista.
Todas as vítimas estavam na aeronave
Na volta, o helicóptero iria pousar no Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte. Durante o trajeto, o piloto não reportou nenhum tipo de pane. Ele apenas informou a torre de comando que estava se aproximando para pouso, segundo informações do comandante.
Três homens eram de São Paulo, enquanto o quarto era do Rio de Janeiro. Até o momento, as vítimas não foram identificadas.
De acordo com o registro da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave é um Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, com capacidade para um piloto e três passageiros. A empresa Jbn Locações é a proprietária, enquanto a Helimarte Táxi Aéreo e a Geoflito Atividades Geoespaciais eram responsáveis pela operação.