Rede Fácil realizou mais de 3,9 milhões de atendimentos nos últimos oito anos

Foto: Fabio Nunes Teixeira
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No período de 2017 a 2024 a Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão realizou um total de 3.925.277 atendimentos e executou 5.784.234 serviços. O balanço da Secretaria de Gestão indica também que, desses, 125.949 foram serviços realizados por meio do Fácil Digital, o canal eletrônico de acesso aos serviços da Rede Fácil, implantado em setembro do ano passado e que possibilitou mais agilidade e eficiência às solicitações dos moradores e o seu acompanhamento.

Os cinco postos do Fácil (Marcos Freire, Bom Clima, Vila Galvão, São João e Shopping Bonsucesso) registaram 2.873.919 atendimentos presenciais ao longo desses oito anos, envolvendo os cerca de 700 serviços oferecidos pela administração municipal, como certidão negativa de tributos, atualização cadastral, levantamento e parcelamento de débitos, entre outros.

Conforto e acessibilidade

Um importante avanço foi a ampla reforma da unidade Bom Clima do Fácil, no Paço Municipal, que ganhou novo mobiliário, pintura, divisórias nas estações de atendimento, ar-condicionado, entre outras melhorias que resultaram em mais conforto e acolhimento à população.

Já a colocação de piso tátil, assentos preferenciais e a sinalização em Braille na agência possibilitaram mais acessibilidade e inclusão às pessoas com deficiência.

“A Rede Fácil é um importante elo entre o cidadão e os serviços públicos. Assim, nos oito anos do governo Guti, os investimentos feitos e as melhorias implementadas facilitaram e deram o conforto merecido tanto para a população quanto aos servidores”, disse o secretário de Gestão, Adam Kubo.

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