Partidos políticos e federações têm prazo de três dias para consultar os documentos
Na sessão de julgamento desta quarta-feira (5), o plenário do TRE-SP aprovou a publicação dos relatórios de resultados da totalização do primeiro turno das Eleições 2022. Partidos políticos e federações têm prazo de três dias para consultarem os documentos, bem como os arquivos que basearam sua elaboração. Após esse prazo, eles poderão apresentar reclamações (dois dias), que serão apreciadas pela comissão apuradora (três dias). A seguir, o relatório será aprovado pelo TRE (três dias).
- Relatório Resultado da Totalização Estadual – 1º Turno
- Relatório Resultado da Totalização Federal – 1º Turno
A comissão apuradora para as Eleições 2022 do TRE-SP é composta pelo presidente do tribunal, desembargador Paulo Galizia, o vice-presidente e corregedor, desembargador Silmar Fernandes, além do juiz da corte Afonso Celso da Silva. Os relatórios são gerados pelo Sistema de Gerenciamento da Totalização (Sistot) e trazem dados como comparecimento do eleitorado, votação de candidatas, candidatos e partidos ou federações em cada seção eleitoral, cálculo do quociente eleitoral e impugnações apresentadas a juntas eleitorais, entre outros.
A consulta por partidos políticos e federações poderá ser feita no site institucional, em Eleições 2022, e presencialmente, a partir de quinta-feira (6), no 9º andar da Miquelina (sala 904), na sede do TRE-SP, localizada na rua Francisca Miquelina, 123, Bela Vista, São Paulo.