O guarulhense Robson Moraes, de 49 anos, assumiu a direção comercial do jornal Folha Metropolitana em fevereiro deste ano, tendo como foco principal o ressurgimento desta marca tão conhecida e consolidada que é o jornal mais tradicional da cidade.
“Eu trabalhei 14 anos no grupo Folha Metropolitana e quando eu saí, fui convidado para ir trabalhar em um outro veículo de comunicação. Sendo assim, fiquei afastado daqui cerca de oito anos. Neste ano de 2022 eu fui convidado para retornar à Folha Metropolitana, mas como diretor superintendente da área comercial. Sou eu quem faço toda a parte de gestão, não somente do impresso, mas também junto com a redação e com o time de artes. E isso mexeu muito com o meu emocional, porque foi aqui que eu dei início a minha trajetória profissional. Quando eu cheguei aqui, um garoto de 22 anos, e hoje, com quase cinquentão, resgatar tudo isso está sendo muito emocionante e gratificante pois eu faço tudo com o coração e com amor, pois essa é a empresa que me levou a ter tudo que eu conquistei na minha vida até hoje”, descreveu Moraes.
Para o ano de 2023, de acordo com o diretor comercial, a Folha Metropolitana terá muitas novidades. “A gente sabe que hoje a internet é a grande vilã da vez e na Folha Metropolitana não vai ser diferente, nós teremos uma integração muito grande com os nossos leitores, não somente no impresso, mas também nas redes sociais. Muitas novidades estão por vir, e eu já adianto que uma delas será a criação do nosso próprio podcast e provavelmente um canal para a TV Folha Metropolitana. Isso vai ser bacana demais pois assim teremos um envolvimento muito maior com os nossos leitores e também com os nossos novos internautas, porque por incrível que pareça, a cidade de Guarulhos por não ter uma televisão forte, o guarulhense consome muito o jornal impresso até hoje”, contou.
Para Moraes, o impacto de uma notícia publicada no jornal impresso da cidade causa muito sucesso. “Eu quero que todos os nossos leitores saibam da importância deste dia 08 de dezembro para nós do jornal e para a população guarulhense. Eu sempre vi a emoção que é fazer este caderno especial de aniversário de Guarulhos, pois a gente sempre tinha que ser além do melhor, era um clima muito gostoso e bem saudável. Os vendedores e todos os contatos publicitários sonhavam com a edição do dia oito pois ela sempre foi a que saia com muitas páginas, como essa de hoje. A edição que está rolando vai ser um verdadeiro sucesso e eu espero que todos os leitores gostem, assim como nós estamos gostando de fazer, desde o time da redação até o time da distribuição”, acrescentou.
Para finalizar, o diretor comercial agradeceu a todos os envolvidos que fizeram esta edição gigantesca acontecer e a importância de cada setor. “Eu deixo registrado aqui meu agradecimento, principalmente ao time de vendedores, que foi muito comprometido e esteve o tempo todo motivado. Agradeço e parabenizo também ao presidente do grupo por todo esforço, dedicação, autonomia e confiança que depositou em mim. Afinal, são mais de 20 anos de parceria direta e indireta. Por último, não menos importante, os anunciantes, pois sem eles nós não conseguiríamos ter feito esse jornal tão bonito”, finalizou Moraes.