Mayara Nascimento
Apenas parte da Estrada Guarulhos-Nazaré é asfaltada, no bairro São João. No lado onde a rua é coberta de cascalhos, na altura do número 3.055, comércios e igrejas utilizam o espaço como estacionamento irregular.
Os fiéis de uma igreja próxima sempre estacionam os carros nos dias em que frequentam o local. Os comércios da rua também se aproveitam durante o dia para disponibilizar o espaço para seus clientes pararem o carro durante o período de compras.
A rua sem asfalto causa outros transtornos aos moradores do bairro além do estacionamento. “Os pedestres quase sempre correm o risco de serem atropelados. Em dia de chuva todo mundo tem medo de cair nos buracos que se formam na parte de terra”, afirmou Maycon Andrews., morador do bairro.
O ponto de ônibus fica longe da parte asfaltada e os ônibus se recusam a passar pelas pedras para não furar os pneus. A situação faz com que os passageiros atravessem alguns metros para poderem embarcar.
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informou que enviará uma equipe de fiscalização ao local para averiguação da situação.
Imagem: Divulgação