Mayara Nascimento
Há mais de um ano três carros estão abandonados na rua Januário Cico, altura do número 213, no Jardim São João. Os três veículos – um fusca, um gol e um monza – além de atrapalhar a via, viraram depósito de lixo, estão enferrujando e até acumulando água, já que dois deles estão sem as janelas. A situação é preocupante por promover o risco de proliferação de doenças por meio de mosquitos.
Outro ponto da cidade que também possui carros abandonados é o no Jardim Frizzo, região da Ponte Grande. Há mais de um ano a avenida Urgandino Fanganielo, 144 e a rua Soldado Benedito Patrício, 27, somam três carros. Uma moradora informou que os veículos estão sendo depredados e servindo de esconderijo para usuários de drogas.
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informou que uma equipe irá verificar a situação em questão. O órgão disponibiliza o telefone 2475-6996 para a solicitação relacionada a carros abandonados. No primeiro semestre deste ano 88 veículos foram removidos para o pátio e 1.351 foram retirados pelos proprietários. Já a Secretaria de Assuntos para Segurança Pública (Sasp) informou que está em andamento um processo de licitação para que o pátio de recolhimento volte a funcionar.
Imagem: Divulgação