O treinador deixa o comando da equipe após a vitória sobre o Puerto Cabello; o clube busca um novo técnico para a temporada
Rogério Ceni não é mais técnico do São Paulo. O treinador foi demitido do cargo nesta quarta-feira (19) e não comandará mais a equipe no jogo contra a América-MG, no próximo sábado (22).
Um dos técnicos cotados para assumir o Tricolor é Dorival Junior, que está sem clube desde que deixou o comando do Flamengo no fim de 2022.
Ceni chegou ao São Paulo em outubro de 2021 para substituir Hernán Crespo e livrar o clube do rebaixamento. Com a missão cumprida, o ex-goleiro permaneceu no cargo e chegou à final do Paulistão 2022, tendo perdido a decisão para o Palmeiras.
Neste ano, o treinador não conseguiu engrenar e foi eliminado nas quartas do Paulista para o Água Santa. Perdeu ainda o jogo de ida para o Ituano na Copa do Brasil e foi derrotado na estreia do Brasileirão pelo Botafogo.
Com isso, muitas críticas passaram a ser feitas sobre o trabalho do treinador. Inclusive, a principal torcida organizada do São Paulo, a Independente, pediu a demissão do técnico.
Em nota, o clube também comunicou a saída dos auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões e do preparador Danilo Augusto. O clube agradeceu o tempo de Ceni dedicado ao clube e ressaltou os vice-campeonatos conquistados pelo treinador, além de reforçar que as portas sempre estarão abertas para ele.
Leia a nota do São Paulo na íntegra
O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.