Serviços garantem a melhoria da qualidade de vida da população

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Os índices de atendimento da Sabesp comprovam o desempenho da empresa na expansão dos serviços de saneamento básico. Os dados hoje registrados são equivalentes ou superiores aos de países de primeiro mundo, como a Bélgica, Itália e Reino Unido.

Desde 1998, a empresa alcançou a universalização da distribuição de água tratada e,gradativamente, aumentou os serviços de coleta e tratamento de esgotos.

A ampliação do atendimento afeta diretamente a redução da mortalidade infantil e a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente quanto ao abastecimento de água, ao lazer e ao turismo.

Dados gerais de atendimento

ÁGUA

Ligações cadastradas – 8,8 milhões

Estações de tratamento de água – 240

Reservatórios – 2.439

Capacidade do armazenamento (reservatórios) – 3,3 bilhões de litros

Poços – 1106

Adutoras – 5,3 mil quilômetros

Redes de distribuição – 69 mil quilômetros

Centrais de controle sanitário – 16

ESGOTOS

Ligações cadastradas – 7,3 milhões

Estações de tratamento – 557

Redes coletoras – 48,7 mil quilômetros

Coletores, emissários e interceptores – 2,2 mil quilômetros

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -