Secretariado municipal é alvo de críticas durante os trabalhos
Três Requerimentos, dois solicitando informações da Prefeitura sobre pavimentação asfáltica, ambos da vereadora Vanessa de Jesus (Republicanos), e um de Edmilson (PSOL), questionando o Executivo pela não implantação do ensino da capoeira nas escolas, como aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Guti em 2019, foram os únicos itens da pauta deliberados na Sessão Ordinária realizada na Câmara de Guarulhos na tarde desta segunda-feira (27/02).
Boa parte da Sessão transcorreu com discursos de críticas ao secretariado do prefeito. Rafa Marques (Agir), por exemplo, comentou sobre a demora em se regulamentar o plano de carreira da Guarda Civil Municipal, também aprovado pelo Executivo. Enquanto Romildo Santos (PSD), entre outros assuntos, pedia a exoneração de uma diretora pela forma como ela, segundo ele, tratava os funcionários de uma escola e os próprios vereadores.
Integrante da base aliada, Lauri Rocha (PSD) sugeriu aos presidentes das Comissões Técnicas Permanentes da Casa que convidassem secretários municipais para responderem aos questionamentos dos parlamentares. Geraldo Celestino (PSC), por sua vez, disse que seria interessante que o prefeito Guti se reunisse com os vereadores e discutisse os temas colocados durante a Sessão.
As discussões prosseguiram até que Gilvan Passos (PSD) solicitou a suspensão dos trabalhos por cinco minutos. A partir daí, o plenário se esvaziou e a sessão foi encerrada por falta de quórum, sem que a pauta da Ordem do Dia fosse votada.
A íntegra desta e das demais Sessões pode ser acompanhada pelos canais da TV Câmara Guarulhos no Facebook e no YouTube.