Da Redação
Simpatizantes do presidente eleito Jair Bolsonaro começaram a se concentrar no início dessa noite (28) na avenida Paulista em comemoração ao resultado da eleição para presidente da República.
Rojões e gritos de partidários de Bolsonaro foram ouvidos na região. Carreatas com buzinaços congestionaram os dois sentidos da avenida. Houve concentração de pessoas com bandeiras do Brasil na região entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Os partidários de Bolsonaro gritaram o nome do presidente recém-eleito, e palavras de ordem contra o Partido dos Trabalhadores (PT), como “fora PT”, e “PT nunca mais”.
Apoiadores de Bolsonaro e Haddad entraram em confronto na região. A tropa de choque da Polícia Militar teve de agir para isolar os grupos no vão livre do Masp.
Os apoiadores do PT chegaram a ficar isolados atrás do museu, com a formação de um cordão de isolamento pelos policiais. Alguns arremessaram garrafas de plástico em direção aos bolsonaristas e objetos contra a polícia. A PM fez uso de bala de borracha. Houve um princípio de confusão, empurrões e correria.
Imagem: Nilton Fukuda/ Estadão