Startup da melhor idade: uso de astrologia revoluciona a consultoria empresarial

Pexels
- PUBLICIDADE -

Utilizar a astrologia para se autoconhecer, gerenciar times e encontrar as melhores soluções para dificuldades que surgem no ambiente corporativo. Pode soar uma proposta diferente e difícil de ser colocada em prática, mas é como a startup Stellium Z está se destacando no mercado.

Formada por sócios da “melhor idade”, ou seja, todos com mais de 65 anos, a Stellium Z utiliza há um ano o estudo dos astros para fortalecer equipes e apontar pontos de melhoria nas empresas.

Um dos criadores, Ruy Guérios, explica a metodologia: “Notamos que, no mercado, as lideranças têm grande dificuldade em formar times que performem bem. Nós utilizamos a astrologia para fazer um diagnóstico individual e, posteriormente, de equipe, trazendo pontos fortes e fracos para a discussão”, conta.

Um dos itens principais dessa análise é que, segundo Guérios, não há necessidade de trocar componentes nas equipes. “É um direcionamento, em busca da harmonização. Um time coeso, que joga junto, sempre tem uma performance muito melhor do que aquele em que os integrantes não se entendem no dia a dia”, afirma o executivo.

O trabalho é realizado há cerca de um ano. Guérios conta que a astrologia foi importante em toda a sua carreira, já que, como professor, teve que lidar com diversos tipos de públicos. “Já atuei com crianças, adolescentes e adultos. Em todos, tive que me abrir para entender suas dores e me autoconhecer para ver em que quesitos poderia melhorar e dar a eles condições de crescer”, conta.

A startup faz um diagnóstico individual com cada um dos funcionários. Depois, faz uma reunião em grupo, apresenta o diagnóstico do time e mostra quais pontos podem ser reforçados para que haja uma harmonização. “As metodologias atuais de consultoria mostram onde está o problema, mas nós vamos além: propomos como o time pode se autoconhecer e se superar para atingir melhores resultados”.

Os amigos se conheceram durante os estudos em astrologia e a Stellium Z é formada por Daniel Lopes, Fernanda Macedo, Gregório Queiroz, Lena Klein e Patrícia Athie Guérios, além de Ruy.

Até aqui, garante Guérios, a consultoria ajudou a resolver alguns conflitos entre sócios e times de trabalho. “Nosso objetivo é fazer com que as empresas tenham melhor relacionamento nos seus times e que suas estratégias deem mais resultado”, finaliza o executivo.

- PUBLICIDADE -