Da Redação
A taxa de mortalidade infantil em Guarulhos, que era de 12,4 para cada mil crianças nascidas vivas em 2016, caiu para 11,4 no final de 2017, uma diminuição de 8,1%.
“O ideal é levar esse índice para menos de 10, vamos perseguir esse objetivo, mas conseguir derrubar 1 ponto em apenas um ano de governo deve ser considerado uma grande conquista, já que a taxa de mortalidade infantil é o espelho principal da gestão da Saúde”, explicou Sérgio Iglesias, secretário municipal de Saúde. “Estamos muito próximos do índice do Estado de São Paulo, que era de 10,9 em 2016”, completou Iglesias durante apresentação da prestação de contas do 3º quadrimestre de 2017 da pasta à Câmara Municipal.
A melhora no atendimento médico em Guarulhos é reflexo da política adotada pela nova gestão, que – diante das necessidades da área – elevou os investimentos em 2017 para 31,27% do Orçamento do Município, mais do que o dobro do que o exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Os índices refletem este trabalho, visando recuperar uma das áreas que mais enfrentavam problemas em Guarulhos”, afirmou o prefeito Guti. “A queda na taxa de mortalidade infantil representa um conjunto de ações adotadas, visando a valorização da vida das pessoas”, completou.
Foto: Divulgação/PMG