Travessia entre Cananeia e Ilha Comprida passa a operar 24 horas

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

A travessia Cananeia/Ilha Comprida, no litoral sul, passou a funcionar 24 horas por dia. A operação ininterrupta era um pedido antigo dos usuários e foi atendido pela nova gestão da Dersa após análise técnica. Antes, o horário de operação do serviço era feito das 6h à meia-noite. O novo horário entrou em funcionamento no último sábado (10).

Além dos moradores da região, a mudança também beneficia os milhares de turistas que utilizam o sistema aos fins de semana e feriados e precisam se deslocar entre as duas margens de madrugada. Na Baixada Santista, a Dersa aumentou para sete o número de balsas que fazem a travessia Santos/Guarujá, ampliando também a capacidade do serviço na região.

Atualmente, a travessia Cananeia/Ilha Comprida conta com duas balsas, uma FB-16, com capacidade para 15 veículos, e a FB-12, com capacidade para 28 veículos. A FB-12 foi entregue em março deste ano, completamente reformada, resultado de investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado. Juntas, as duas embarcações têm capacidade operacional para transportar até 129 veículos por hora, em cada sentido.

A distância da travessia Cananeia/Ilha Comprida é de 940 metros e por dia são transportados em média 559 pedestres, 110 ciclistas, 176 automóveis, 5 caminhões e 21 motocicletas.
Informações das Travessias Litorâneas estão disponíveis no site www.dersa.sp.gov.br; Twitter (pelo perfil @travessiasdersa); telefone 0800 7733 711 e também pelo aplicativo Travessias.

Travessia Santos/Guarujá agora conta com sete balsas

O sistema de travessia Santos/Guarujá conta agora com sete balsas. A sétima embarcação foi entregue pela Dersa em 29 de julho.

A FB-11 recebeu raspagem do casco, novos eixos e buchas, novos equipamentos de salvatagem, nova pintura e quatro novos motores, que fazem parte de um total de 30 motores zero quilômetro adquiridos no início do ano pela atual gestão da Empresa, com investimento de mais de R$ 10 milhões do Governo do Estado.

Após 70 dias de serviço para os reparos, a FB-11 teve o Certificado de Segurança da Navegação (CSN) renovado, ou seja, está devidamente vistoriada e autorizada pela Marinha do Brasil. A balsa tem capacidade para transportar até 36 veículos.

A expectativa, com a sétima embarcação, é ampliar de 540 veículos/hora/sentido para 630 veículos/hora/sentido.

Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

- PUBLICIDADE -