Uber divulga conteúdo educativo para motoristas e motociclistas focado na prevenção de acidentes

Divulgação
- PUBLICIDADE - Anuncie

Como parte das ações da Semana Nacional do Trânsito, a Uber lança um conteúdo em animação para conscientizar as pessoas sobre como diminuir as chances de acidentes para todos que fazem parte do sistema viário das cidades. O material foi desenvolvido em parceria com especialistas em segurança viária e análise de comportamento e faz parte do compromisso da empresa com o tema.

O conteúdo foi produzido para atingir o maior número de usuários, incluindo condutores de carros e veículos menores. “Estamos pensando não somente na educação de um público específico e sim em um ecossistema integrado, onde cada um possui sua responsabilidade em tornar o trânsito mais seguro. Por esse motivo, estamos focando em uma abordagem mais completa, envolvendo cada vez mais especialistas em segurança viária e produzindo mais conteúdos para os nossos parceiros e usuários” afirma Yuri Villacorta, gerente de Comunicação para Assuntos de Segurança da Uber.

Esse projeto faz parte do compromisso da Uber em ter a segurança como sua prioridade. Confira outras iniciativas da Uber para segurança viária:

Animações e podcasts para parceiros do Uber Moto: Juntamente com especialistas em segurança viária, a Uber trouxe uma série de vídeos educativos, além de um podcast para os usuários e motociclistas que usam o Uber Moto para se deslocar nas cidades que possuem o serviço. A segurança de todos é o principal tema discutido que visa diminuir os riscos de qualquer tipo de acidente.

Estudo sobre os fatores de risco para motos: em parceria com o Instituto Cordial, a Uber está reunindo diversos especialistas para abordar o tema de segurança viária, especialmente no que diz respeito à proteção de quem usa veículos como motos e deve lançar um artigo desse estudo até o final de 2022.

Blitz educativas em parceria com órgãos de trânsito locais: com o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária, a Uber já realizou ações educativas em três estados brasileiros: Ceará, Pernambuco e São Paulo. O objetivo foi conscientizar as pessoas sobre os riscos que podem ser evitados no trânsito de cada localidade.

Alerta de Ciclofaixa: o recurso orienta quem está realizando uma viagem de Uber a verificar a presença de ciclistas antes de abrir a porta do carro no momento do embarque. Além disso, se estiver em uma viagem que termine perto ou ao longo de uma ciclovia ou ciclofaixa, o aplicativo enviará esse alerta no final do percurso.

​​Limite de tempo online dirigindo no aplicativo: a ferramenta fornece notificações ao motorista quando ele se aproxima do limite de 12 horas online conduzindo o veículo em um único dia. Atingido esse limite, ele é automaticamente desconectado e não pode utilizar o aplicativo pelas seis horas seguintes. Passado esse período, o motorista pode ficar online novamente para receber solicitações de viagem.

Maio Amarelo: No Brasil, a Uber utiliza a data para chamar atenção sobre a segurança no trânsito e atitudes de prevenção como, por exemplo, a ação com o goleiro do Athletico (PR) com celular em campo, o resultado da pesquisa Datafolha sobre bebida e direção e a ferramenta da Uber que limita as horas online do motorista.

- PUBLICIDADE -