Da Redação
Os revestimentos em madeira são considerados pelos arquitetos e designers de interiores como peças fundamentais nos projetos residenciais e corporativos. Agora, graças à tecnologia que reproduz com perfeição a tonalidade das mais variadas espécies de árvores, podem utilizar o piso vinílico com tonalidades semelhantes a da marcenaria, criando uma unidade visual para todo o ambiente, além de proporcionar conforto, beleza e praticidade na limpeza e manutenção.
Segundo estudo feito pela cientista Eva Heller sobre a psicologia das cores, quando os tons da madeira são utilizados nos móveis e revestimentos proporcionam aconchego e segurança pois é a cor de muitos materiais naturais. E, no projeto para o escritório de advocacia Ferreira Cardoso e Teixeira Advogados e Consultores, a Urban Haus utilizou o revestimento vinílico da linha EcoCorp no padrão França em perfeita harmonia com o projeto de marcenaria.
“Optamos por utilizar o piso vinílico nas salas de trabalho em contraste ao piso frio das áreas de circulação, o que garantiu a estes espaços de maior permanência, conforto e aconchego. Para maior padronização dos tons de madeira especificamos o padrão França, que se aproxima dos tons da lâmina de madeira escolhida para a marcenaria”, afirma a arquiteta Maria Clara.
Graças a este recurso, o escritório de advocacia ganhou um visual totalmente diferente utilizando o piso vinílico da ePiso.
Imagem: Divulgação