Atendimento pelo aplicativo acontece desde abril e passará a ter o mesmo número do telefone de emergência
Pensando em facilitar a vida dos usuários que trafegam pelo Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, agora o número do telefone de emergência da Ecopistas, o 0800 777 0070, também atende pelo WhatsApp. O Chatbot pelo aplicativo de mensagens já funcionava desde abril deste ano, porém por outro número, mas a partir desta quinta-feira (8) passará a atender pelo 0800.
“É um número que os usuários frequentes já utilizam e conhecem. Por isso passamos a usá-lo também no WhatsApp, para ficar mais fácil de decorar.”, enfatiza Fernando Ferreira, gerente de Operações da concessionária.
Exceto esta mudança, o atendimento continua o mesmo, em poucos toques o motorista consegue solicitar atendimento na rodovia, saber as condições de tráfego ou até mesmo o valor do pedágio.
O serviço, que chegou para reforçar os canais de comunicação e atendimento da Ecopistas, já teve boa adesão com mais de 11, 1 mil acessos e a expectativa é que, com a mudança, este número aumente. Do total de acessos, 38% foram pedidos de emergência, o que aponta o canal como o segundo mais utilizado pelos usuários para solicitar auxílio, ficando atrás apenas das ligações gratuitas para o 0800.
“A Ecopistas caminha sempre em busca da inovação e com a expansão da cobertura das redes 4G, e até a chegada do 5G no país, é possível usar os aplicativos de mensagens como um novo conceito de canal de emergência e comunicação com os nossos usuários”, comenta o gerente de Tecnologia da EcoRodovias, João Paulo Capelatto,
Atenção! Recomendamos que a ferramenta apenas seja utilizada pelo passageiro ou com o veículo parado e em local seguro. Lembrando que, segundo o Código Trânsito Brasileiro (CTB), usar celular ao dirigir é uma infração, além de causar risco de graves acidentes.
Como falar com o WhatsApp da Ecopistas?
Para utilizar, basta salvar o número 0800 777 0070 na lista de contatos do WhatsApp e em seguida enviar uma mensagem, por exemplo, “Olá”. Automaticamente, o robô responde e inicia uma conversa, apresentando as opções em formato de menu.